Este conjunto de Recursos Educacionais Abertos (OERs), dedicados ao Empreendedorismo da Cultura de Rua, fornece aos educadores a estrutura, orientação e conteúdo para entregar o programa de Empreendedorismo da Cultura de Rua em suas organizações.

O material fornecido destina-se a educadores em centros empresariais, organizações de desenvolvimento empresarial e incubadoras, podendo também ser utilizado por organizações comunitárias que prestam formação profissional informal.

Os REAs são compostos por seis módulos e um guia do usuário. Cada módulo tem uma parte significativa da teoria, objetivos de aprendizagem, uma grande quantidade de recursos multimídia integrados, estudos de caso com descrição e links, muitos exercícios/atividades de aprendizagem e uma atividade final de autoavaliação/autoavaliação.

Este material visa:

1. Aumentar o conhecimento próprio dos educadores sobre os modelos de negócios ágeis e contemporâneos que permitem empreendimentos bem-sucedidos de cultura de rua por pessoas de origens desfavorecidas

2. Fornecer aos educadores materiais de alta qualidade para ensino e avaliação, para facilitar a rápida integração do modelo/recursos em seus programas de treinamento.

Objetivos e grupos-alvo do projeto

a) Aumentar a motivação e o conhecimento de mais de 200 LÍDERES E STAKEHOLDERS de EFP para oferecer oportunidades de empreendedorismo de cultura de rua e trabalhar intersetorialmente para fornecer apoio conjunto. Isso responde às partes interessadas do desenvolvimento profissional e econômico que desejam impulsionar a inovação empresarial, a inclusão social e a revitalização urbana em um contexto de crescente diversidade cultural e precisam de orientação sobre como aproveitar a cultura de rua nos setores público e privado para esses fins.

b) Equipar mais de 400 EDUCADORES DE EFP para introduzir treinamento eficaz em empreendedorismo de cultura de rua em suas organizações a curto prazo. Os educadores e líderes de EFP desejam alcançar melhores resultados com grupos de difícil acesso, mas isso não pode ser alcançado com cursos genéricos de início de negócios da velha escola. Eles precisam de conhecimentos atualizados relevantes, ferramentas digitais eficazes e abordagens pedagógicas envolventes que construam habilidades empreendedoras apropriadas para ambientes urbanos contemporâneos.

c) Desenvolver as competências empresariais de mais de 250 NOVOS EMPREENDEDORES que normalmente são afastados do EFP devido ao seu passado de baixa qualificação ou estatuto de NEET ou migrantes. Como um empreendimento de baixo capital que requer identidade cultural e marketing digital orgânico, os negócios de cultura de rua são ideais para eles, mas precisam de treinamento flexível personalizado que construa sua confiança e habilidades para avançar como empreendedores.